top of page

Não há respostas objetivas para as questões sexuais. A sexualidade, homoafetiva ou heteroafetiva, é sempre algo complexo. Não bastasse isso, no Brasil a homossexualidade encontra dificuldades também no âmbito social, pois ocupamos o primeiro lugar no ranking de agressões a homossexuais, e isso merece a atenção de todos.

O preconceito e o repúdio familiar faz com que LGBTs, diante de certos obstáculos, neguem a própria maneira de ser, e se esforcem para ser aquilo que não são. Essa dupla rejeição, da família e da sociedade, pode levar a um conflito de identidade, baixa autoestima, sentimento de culpa ou desejos de autopunição.

A psicoterapia em grupo é um espaço de escuta daquilo que ainda não se permite falar nem para si e nem para os demais. O grupo gera a possibilidade de um melhor posicionamento frente à própria sexualidade, aos sentimentos de inadequação, e permite criar uma compreensão que foge das simplificações sociais ou políticas de certo ou errado, normal ou anormal, saudável ou patológico.

O próximo grupo psicoterapêutico terá início em fevereiro, e terá a duração de 6 encontros. O número máximo de participantes será de 10. A idade mínima para participar é de 18 anos. Menores de 18 deverão ter a permissão dos pais.

Valores: $60 por encontro ou $300 para participar do programa completo (recomendável).

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
© 2012 - 2018  A CASA DO SER. Psicologia para o autoconhecimento -  Todos os direitos reservados
bottom of page