top of page

A partir da preocupação, presente na clínica, de como lidar com uma sociedade que é constituída pela ditadura da aparência, que possui uma exigência estética que determina quem tem direito à felicidade ou ao prazer, formou-se este grupo psicoterapêutico “Obesidade: prazeres e pesares”, com apoio e parceria da área de nutrição.

O imperativo da magreza como sinônimo de saúde e ideal estético fez da obesidade uma das mais penosas formas de exclusão social na contemporaneidade. E sofre-se para mudar esse padrão: dietas, exercícios, cirurgias etc.

Sabendo-se que há uma rede de significações de ordem estética ou moral que formam a imagem ideal do corpo na atualidade, entende-se que é necessário uma reflexão sobre aquilo que determina a construção da autoimagem, e suas consequências no corpo físico. Para realizar essa reflexão, o grupo “Obesidade: prazeres e pesares” será orientado pela psicóloga e psicanalista Rosângela Huang, e pela nutricionista Micaela Charlone com o objetivo de possibilitar a construção de ferramentas de compreensão e de transformação dos diversos componentes da situação de obesidade.

O grupo se reúne semanalmente. O número máximo de participantes é de 10. A idade mínima para participar é de 18 anos. Menores de 18 deverão ter a permissão dos pais.

Valores: $300 para participar do programa completo, que será de 6 encontros. Inscreva-se para receber os dados para o pagamento.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
© 2012 - 2018  A CASA DO SER. Psicologia para o autoconhecimento -  Todos os direitos reservados
bottom of page